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Mais tecnologia para agilizar atendimento a cidadãos
Publicado em:
seg, 06/06/2022 - 18:32
Atualizado em:
qui, 30/06/2022 - 15:35
Novo contrato com a Dataprev traz também mais economia e transparência. Já com a Telebrás, agências terão conexões mais céleres e estáveis

O instrumento permite o acesso aos sistemas de atendimento, concessão de benefícios, processamento da folha de pagamento, cadastro das relações de trabalho do cidadão, entre outras atividades fundamentais para que a autarquia possa cumprir sua missão institucional de reconhecer direitos.
O novo contrato representa uma economia de 11% com relação ao contrato de 2018.
Outra busca constante do INSS é pela garantia da qualidade dos serviços, mensurados por transações efetuadas e, portanto, pagos apenas pelo efetivamente entregue.
O INSS também firmou novo contrato com a Telebrás na mesma data para o fornecimento de links de internet. Com isso, as conexões serão mais céleres e estáveis nas unidades de atendimento do Instituto. A medida permitirá que, a cada novo ponto de rede for instalado, haja uma minoração dos custos com a Dataprev.
Para o presidente do INSS, o novo contrato com a Dataprev possibilita ao Instituto “um ganho com a racionalização do serviço, que refletirá em economia”.

Acompanhamento
O diretor de Tecnologia da Informação do órgão destaca ainda a autonomia que o novo contrato assegura ao INSS no monitoramento de níveis de serviço e na otimização da gestão dos processos de segurança cibernética.
O acompanhamento da execução contratual será feito pela equipe de fiscalização do contrato, formada por servidores das áreas de tecnologia, administrativa e de benefícios e relacionamento com o cidadão.