Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 27/11/2024 - 17:22

Rodrigo Assumpção reforçou importância de cada equipe para garantia dos serviços prestados. Programação pelo cinquentenário incluiu debates, homenagem a empregados e seminário técnico sobre IA

 

Celebração dos 50 anos da Dataprev reúne ministra Esther Dweck e autoridades em BrasíliaApós o Rio de Janeiro, foi a vez de Brasília receber a celebração dos 50 anos da Dataprev. No encontro, realizado na última quarta-feira (13), a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, destacou que a empresa tem uma importância essencial na execução de políticas sociais do Governo, como provedora de tecnologia.  

“O MGI tem por missão conduzir a transformação do Estado brasileiro para beneficiar a população e garantir o acesso a serviços fundamentais e a Dataprev se destaca como uma parceira estratégica essencial na construção de um novo Brasil. Desde a transição do Governo, quando desenhamos um projeto de transformação do Estado, já sabíamos a importância da Dataprev estar mais próxima do MGI para apoiar a estratégia de transformação digital do Governo e do país”, disse. 

Esther Dweck também relembrou quando teve o primeiro contato com um dos data centers da Dataprev. "Logo que entrei no Governo, visitei o data center do Rio de Janeiro e fiquei impactada de ver a qualidade do trabalho dessa empresa, que é pública. Nosso sonho de Governo Digital é utilizar os dados do cidadão para prestar um serviço com cada vez mais qualidade e eficiência. O Auxílio Reconstrução é um exemplo que demonstra a importância da Dataprev, conseguimos processar em um tempo muito curto. Esses 50 anos são fruto do trabalho de vocês, de todas as empregadas e empregados que compõem a empresa, de todas as unidades", complementou. 

O presidente da Dataprev, Rodrigo Assumpção,  agradeceu a todos pela presença na celebração dos 50 anos e reforçou como é necessário a atuação de cada equipe que compõe a empresa para garantir que serviços essenciais sejam prestados ao cidadão. “Ressalto o apoio prestado pelo MGI para que a Dataprev exerça o seu potencial de trabalho com os dados de cada brasileiro”, enfatizou. 

Além dos empregados, também estiveram presentes na celebração autoridades de órgãos clientes e parceiros estratégicos da Dataprev como INSS, Ministério da Previdência Social (MPS), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Arquivo Nacional, Escola Nacional de Administração Pública (Enap), Telebrás, além de conselheiros da empresa e gestores que atuam na Prevdata. 

O aniversário marca uma história de credibilidade e excelência na prestação de serviços tecnológicos para a execução de políticas públicas com dados sociais, atualmente com papel chave na construção da Infraestrutura Nacional de Dados. A comemoração pelos 50 anos teve início pelo Rio de Janeiro, em 4 de novembro, no Museu do Amanhã. A programação incluiu homenagens a empregados com mais tempo de casa, debates e a realização, entre 5 e 7 de novembro, do Seminário técnico Construção de pontes para o futuro, organizado pela Associação Internacional de Seguridade Social (ISSA), em parceria com a Dataprev.

Foto: João Póvoa