Ir para o conteudo 1 Ir para o menu principal2

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qui, 05/06/2025 - 11:25

Momento foi para compartilhar experiências, principalmente as voltadas para atuação de benefícios assistenciais prestados para o  Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS)

Representantes da Dataprev, do MDS e do Haiti ao redor de uma mesa de reunião Conhecer como a Dataprev auxilia na proteção social dos cidadãos por meio de soluções tecnológicas. Esse foi o objetivo da visita de representantes do Haiti na sede da empresa, em Brasília na última semana. O grupo do Ministério da Assistência Social e Trabalho do Haiti conheceu a estrutura da empresa, acompanhou apresentações sobre as principais frentes de atuação da Dataprev, com ênfase no trabalho voltado para os benefícios assistenciais, em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), a exemplo do Cadastro Único.

O encontro foi coordenado pelo diretor de Produtos e Soluções, Flávio Ronison, que apresentou como funciona o sistema do Cadastro Único desenvolvido pela Dataprev para o MDS, que envolve site, aplicativo e processamento e qualificação das informações para a concessão de benefícios. Participaram as representantes do MDS, Ellen Saraiva Reis, e Greziella Ferreira. Também estiveram no encontro, pela Dataprev, o superintendente de Gestão de Data Center, Bruno Manhães, o gerente de relacionamento da Superintendência de Relacionamento Comercial e Mercados (SURC), Antônio Vidal, e o gerente da Divisão de Laboratório de Soluções Inovadoras, Felipe Leão. Já pelo Banco Mundial, esteve presente Julia Pacheco.

O Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) chamou a atenção dos visitantes. Alimentado por diferentes bases de dados, permite o reconhecimento automático de direitos previdenciários, trabalhistas e assistenciais do cidadão brasileiro. Com mais de 43 bilhões de dados cadastrais e laborais, o ecossistema é gerido pela Dataprev e hospedado em seus data centers.O diretor de Produtos e Soluções, Flávio Ronison, explicou que o CNIS busca se alimentar de várias bases para ter uma visão social mais completa possível da vida daquela pessoa.

 A delegação do Haiti está no Brasil para entender o sistema da Dataprev e encontrar soluções de integração entre dados de educação, saúde e assistência social e, assim, conseguir criar mais políticas públicas para a população mais vulnerável sob coordenação do Banco Mundial. A agenda de trabalho terminou com a visita ao Data Center do Distrito Federal.