Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de Privacidade. Ao continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.
Dataprev recebe certificação por valorizar as mulheres na alta gestão
Publicado em:
sex, 29/04/2022 - 16:23
Atualizado em:
sex, 29/04/2022 - 19:46
Empresa conta com 28% dos cargos de comando compostos por mulheres e recebeu o Selo WOB, iniciativa independente apoiada pela ONU Mulheres

Hoje, a Dataprev conta com duas mulheres em seu Conselho de Administração, sendo uma delas presidente do colegiado. Além disso, a presença feminina está contemplada no Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração, com Danielle de Souza Calazans; no Comitê de Auditoria Estatutário, com Glauben Teixeira de Carvalho, e na Diretoria Executiva da empresa.
A entrega do Selo WOB ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), na sede da empresa, em Brasília. A diretora de Governança Corporativa e Jurídica da Dataprev, Isabel Machado dos Santos, fez a entrega do troféu à presidente do Conselho de Administração, Cinara Wagner Fredo.

“A Dataprev tem 28% de mulheres em seu quadro e 28% de mulheres em funções de comando, felizmente. E a média mundial é de 11% de mulheres no comando de empresas de tecnologia. Somos agraciados por termos mentes femininas comandando, decidindo e conduzindo a empresa”, pontuou o presidente da companhia, Gustavo Canuto.
O processo de certificação durou seis meses. Nesse período, ocorreram trocas de documentação em que foi analisada não somente a composição, mas também o currículo e a expertise que as conselheiras trazem para a empresa. “Nós não estamos aqui recebendo uma premiação, mas sim o reconhecimento pelo tratamento igualitário, respeitoso e digno que esta empresa dá às mulheres e a todos os empregados”, destacou a diretora Isabel Machado dos Santos.
“Eu tenho a honra e a satisfação de fazer parte desse Conselho, tive também a honra de ser a primeira presidente mulher da Dataprev. É um histórico. Realmente é uma empresa que valoriza e investe na participação feminina”, complementou Christiane Edington, titular do Conselho de Administração da Dataprev.

Impacto prático da presença feminina
O Selo WOB nasceu em outubro de 2019 no Brasil, quando um grupo de mulheres que participam direta e indiretamente de conselhos de administração teve a ideia de começar a medir o impacto prático da presença feminina nos colegiados. O selo busca, desta forma, reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos e acompanhar os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança.
Um dos objetivos do selo Women on Board é demonstrar esses benefícios da diversidade ao mundo empresarial e à sociedade. Atualmente, já são cerca de 90 empresas certificadas, entre instituições públicas e privadas, como BNDES, Ambev, Latam e Natura.