Desculpe, você precisa ativar o JavaScript no seu navegador para visitar o Portal Dataprev.
Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sex, 29/04/2022 - 19:46

Empresa conta com 28% dos cargos de comando compostos por mulheres e recebeu o Selo WOB, iniciativa independente apoiada pela ONU Mulheres

Dataprev recebe certificação por valorizar as mulheres na alta gestãoQuase um terço do quadro de funcionários da Dataprev é formado por mulheres. Elas estão à frente de cargos de liderança, como no Conselho de Administração, na Diretoria Executiva e em projetos estratégicos. E, agora, essa diversidade e isonomia de gênero presentes no ambiente de trabalho acaba de receber reconhecimento. A empresa foi certificada com o Selo WOB (Women on Board), iniciativa independente – apoiada pela ONU Mulheres – que busca valorizar e divulgar a existência de ambientes corporativos com a presença de pelo menos duas mulheres em conselhos de administração ou conselhos consultivos.
 
Hoje, a Dataprev conta com duas mulheres em seu Conselho de Administração, sendo uma delas presidente do colegiado. Além disso, a presença feminina está contemplada no Comitê de Pessoas, Elegibilidade, Sucessão e Remuneração, com Danielle de Souza Calazans; no Comitê de Auditoria Estatutário, com Glauben Teixeira de Carvalho, e na Diretoria Executiva da empresa.
 
A entrega do Selo WOB ocorreu na tarde desta quinta-feira (29), na sede da empresa, em Brasília. A diretora de Governança Corporativa e Jurídica da Dataprev, Isabel Machado dos Santos, fez a entrega do troféu à presidente do Conselho de Administração, Cinara Wagner Fredo. 
 
Dataprev recebe certificação por valorizar as mulheres na alta gestãoDataprev recebe certificação por valorizar as mulheres na alta gestão“Queria compartilhar com todas as mulheres, todas as profissionais que tão brilhantemente conduzem as equipes. Temos várias líderes de projetos. É uma honra e temos que continuar essa história”, ressaltou Cinara.
 
“A Dataprev tem 28% de mulheres em seu quadro e 28% de mulheres em funções de comando, felizmente. E a média mundial é de 11% de mulheres no comando de empresas de tecnologia. Somos agraciados por termos mentes femininas comandando, decidindo e conduzindo a empresa”, pontuou o presidente da companhia, Gustavo Canuto.
 
O processo de certificação durou seis meses. Nesse período, ocorreram trocas de documentação em que foi analisada não somente a composição, mas também o currículo e a expertise que as conselheiras trazem para a empresa. “Nós não estamos aqui recebendo uma premiação, mas sim o reconhecimento pelo tratamento igualitário, respeitoso e digno que esta empresa dá às mulheres e a todos os empregados”, destacou a diretora Isabel Machado dos Santos.
 
“Eu tenho a honra e a satisfação de fazer parte desse Conselho, tive também a honra de ser a primeira presidente mulher da Dataprev. É um histórico. Realmente é uma empresa que valoriza e investe na participação feminina”, complementou Christiane Edington, titular do Conselho de Administração da Dataprev.
 
Dataprev recebe certificação por valorizar as mulheres na alta gestãoDataprev recebe certificação por valorizar as mulheres na alta gestãoA Dataprev é uma empresa pública que fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e a execução de políticas sociais do Estado brasileiro.
 
Impacto prático da presença feminina
 
O Selo WOB nasceu em outubro de 2019 no Brasil, quando um grupo de mulheres que participam direta e indiretamente de conselhos de administração teve a ideia de começar a medir o impacto prático da presença feminina nos colegiados. O selo busca, desta forma, reconhecer as boas práticas em ambientes corporativos e acompanhar os benefícios para as companhias oriundos da diversidade em posições de liderança.
 
Um dos objetivos do selo Women on Board é demonstrar esses benefícios da diversidade ao mundo empresarial e à sociedade.  Atualmente, já são cerca de 90 empresas certificadas, entre instituições públicas e privadas, como BNDES, Ambev, Latam e Natura.