Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
qua, 23/11/2022 - 14:02

Experiência em transformação digital da Dataprev vai contribuir para automatizar atividades de administração de pessoal

Em cerimônia realizada na sexta-feira (18), na sede da Diretoria de Administração do Pessoal (DIRAP) do Comando da Aeronáutica, no Rio de Janeiro, o acordo foi assinado pelo diretor de Administração e Pessoas (DAP) da Dataprev, Gilmar Queiroz, e pelo diretor de Administração do Pessoal, Major-Brigadeiro do Ar Fernando César da Costa e Silva Braga. Com a cooperação técnica, diversos procedimentos administrativos realizados no âmbito da Força Aérea Brasileira (FAB) deixarão de ser realizados de forma manual para serem digitais e automatizados.  

Queiroz explica que o acordo vai ao encontro de uma estratégia de expansão da Dataprev. “Começamos na área previdenciária e hoje atuamos fortemente nas plataformas trabalhista e assistencial. Temos quase 50 anos de experiência que vão muito além do desenvolvimento tecnológico. Nosso diferencial é sermos uma empresa de tecnologia especializada em políticas públicas e nos seus correspondentes modelos de negócios”. 

Nesse sentido, revela Queiroz, “Um dos objetivos estratégicos da empresa é poder disponibilizar esse conhecimento para as esferas estaduais, municipais e demais órgãos dos três poderes, que têm muito a se beneficiar com a nossa expertise”. 

No evento, Queiroz reforçou que “Toda a estrutura da empresa precisa estar à disposição do Governo e dos entes públicos. Eu parabenizo o Comando da Aeronáutica, que está sendo pioneiro nessa parceria e tenho certeza de que este é o início de uma produtiva relação”. 

Já de acordo com uma nota publicada pelo Comando da Aeronáutica, “um dos principais benefícios da cooperação técnica será a automatização dos processos de Prova de Vida Inteligente e de desvinculação dos militares da reserva não remunerada da FAB, o que garantirá maior agilidade e comodidade no atendimento das solicitações”.      

A nota diz também que “a conexão dos sistemas possibilitará o cruzamento de dados com a base do Portal Gov.br, do Governo Federal, eliminando a dependência exclusiva da Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), reduzindo, assim, o risco de falhas de informações e o tempo de sincronização”.  

E revela que “Segundo o Diretor de Administração do Pessoal, Major-Brigadeiro Braga, a parceria é o primeiro passo para a jornada de iniciativas de transformação digital no ambiente militar. ‘A escolha da Dataprev não foi por acaso. A instituição é uma das maiores empresas de tecnologia do Brasil e vai nos auxiliar, de forma segura e qualificada, na análise de dados, no processamento de informações governamentais e, ainda, no desenvolvimento de produtos e serviços para nossos militares, servidores civis e pensionistas, com foco no apoio ao homem. É com orgulho e alegria que hoje materializamos essa parceria. Tenho certeza de que a cooperação só tende a crescer e potencializar ambas as instituições’”.