Desculpe, você precisa ativar o JavaScript no seu navegador para visitar o Portal Dataprev.
Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

Atualizado em: 
sab, 13/03/2021 - 11:07

Informações sobre a situação de greve deflagrada no dia 8 de março de 2021 por parte de alguns sindicatos regionais

 

Sobre a situação de greve deflagrada no dia 8 de março de 2021 por parte de alguns sindicatos regionais, a Dataprev vem a público esclarecer:

 

1) A Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Processamento de Dados, Serviços de Informática e Similares (Fenadados) informou à Dataprev, na sexta-feira (12), que empregados da empresa retornarão à normalidade de suas atividades na próxima segunda-feira (15).

 

2) A decisão acontece após uma ampla rodada de negociações, nesta semana, entre dirigentes da Dataprev e representantes da Federação.

 

3) Como resultados dos debates, foi assinada entre as partes, neste sábado (13), a prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/2020 até o dia 1º de abril de 2021 – após ajustes e análises jurídicas. O documento também inclui a suspensão da greve deflagrada pela categoria no último dia 8 deste mês.

 

4) Dessa forma, foram reestabelecidas integralmente as cláusulas do ACT 2019/2020, com exceção das 7ª e 48ª – relativas à saúde, que tiveram vigência e eficácia até o dia 25 de fevereiro – em função da não prorrogação do convênio da GEAP. As ações judiciais ajuizadas até essa data (25/2) não serão prejudicadas com a negociação realizada.

 

5) Ainda durante as rodadas de negociações, foi apresentada à Fenadados a proposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para o biênio de 2020/ 2022, que segue sob análise da Federação. O documento obedece aos normativos da Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST).

 

A Dataprev reitera o respeito aos empregados e o compromisso de garantir seus direitos, sempre com transparência e respeitando os limites legais.