Desculpe, você precisa ativar o JavaScript no seu navegador para visitar o Portal Dataprev.
Ir para o conteudo 1

Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de PrivacidadeAo continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.

A estrela do terceiro episódio é Adriano Dodó, analista de Tecnologia da Informação da Dataprev há oito anos. O profissional é o idealizador do aplicativo Prova de Vida, que permite que o cidadão faça o procedimento de biometria facial sem sair de casa. Esse é um importante meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), previsto em lei, evitar fraudes e pagamentos indevidos.

A ideia inovadora surgiu de um acontecimento cotidiano. Quer saber como foi? Como estimular a criatividade e criar soluções para necessidades que já existem? O Inovaí te conta.

A conversa reuniu a mentora e coordenadora do Núcleo de Inovação da MMurad/FGV, Maíra do Vale, o especialista em inovação na Dataprev, Alessandro Lima, o diretor de Atendimento do INSS, Alessandro Roosevelt, e o diretor de Sistemas e Informações Gerenciais do Ministério da Economia, Rafael Cunha.