Três pessoas em reunião com os braços apoiados sobre a mesa.

 

O Conselho de Administração é um órgão estatutário da Dataprev, a quem compete, entre outras atribuições, o acompanhamento, a supervisão e o direcionamento das diretrizes estratégicas da empresa. O conselho reúne-se ordinariamente uma vez ao mês e é atualmente composto por membros indicados pelo Ministério da Economia e pelo Instituto Nacional do Seguro Social. Os membros do Conselho de Administração, inclusive os conselheiros representantes dos empregados e dos acionistas minoritários atendem aos requisitos obrigatórios e observam  as vedações para o exercício de suas atividades previstos nas Leis nº6.404, de 15 de dezembro de 1976, nº 13.303, de 30 de junho de 2016, e no Decreto nº 8.945, de 27 de dezembro de 2016.

As atas são o registro dos principais eventos e deliberações que ocorrem nas reuniões e serão publicadas quando da realização das reuniões. Os currículos dos conselheiros serão atualizados sempre que houver modificações no texto ou substituições de membros. Alguns documentos possuem sigilo em grau reservado, atribuindo-lhes restrição de divulgação de acordo a Lei nº 9.871/2012, Art. 22, §1º, Inc. I, pois apresentam informações de cunho pessoal e conforme a Lei nº 9.871/2012, Art. 7º, § 3º, tendo em vista que são documentos preparatórios que servem para fundamentar a tomada de decisão e os atos administrativos.

Para entrar em contato, envie uma mensagem para institucional@dataprev.gov.br

 

Ícone PDFRegimento interno do Conselho de Administração (arquivo PDF 4,9MB)

 

Titulares
Cinara Wagner Fredo (Presidente)
Luis Felipe Salin Monteiro
Leonardo José Rolim Guimarães
Natalisio de Almeida Júnior
Luiz de Barros Bellotti
Antônio Carlos Villela Sequeira
Christiane Almeida Edington

 

Extratos e atas de reunião do Conselho de Administração

Como boa prática de governança, a Dataprev divulga os extratos de atas das reuniões do colegiado, a partir do mês de janeiro do exercício de 2018.


2021

2020

Arquivo(s)

2019

Arquivo(s)

2018