Usamos cookies para melhorar sua experiência de navegação no Portal Dataprev. Para ter mais informações sobre como isso é feito, acesse nosso Aviso de Privacidade. Ao continuar navegando, você confirma que leu, compreendeu e consente com a utilização de cookies.
Saiba mais sobre o Fórum Nacional de Gestão da Ética
O Fórum Nacional de Gestão da Ética nas Empresas Estatais tem como objetivo desenvolver e fortalecer os Princípios Governamentais e Empresariais de Gestão da Ética, aprimorando o seu relacionamento com diversos públicos e com a sociedade em geral, além de exercer funções educativas, consultivas e de orientação sobre a conduta ética dos empregados e empresas vinculadas às estatais.
O fórum é composto por representantes das empresas estatais participantes. Cada uma deve indicar até três membros, sendo necessariamente um membro da Comissão de Ética, o(a) Secretário(a)-Executivo(a) da Comissão de Ética e o outro, preferencialmente, dentre os demais membros da Comissão de Ética ou da sua Secretaria-Executiva.
São realizadas reuniões mensais para compartilhar melhores práticas na gestão da ética e discutir os temas relacionados à ética nas empresas estatais. Além disso, existem Grupos de Trabalho constituídos para desenvolver iniciativas em temas específicos. Anualmente, o Fórum realiza o Seminário de Gestão da Ética nas Empresas Estatais, quando uma das empresas associadas assume a organização básica e atua também na coordenação deste evento.
A Coordenação, a Subcoordenação e a Secretaria-Executiva do Fórum são exercidas por representantes das empresas estatais participantes, eleitos a cada dois anos.