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Participação Social

Espaço reservado à divulgação de informações referentes à realização de audiências públicas, consultas públicas e outras formas de incentivo à participação popular realizadas pela Dataprev.
A Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência – DATAPREV não dispõe de audiência, consultas públicas ou conferências previstas nem realizadas como instrumento de participação da sociedade .
Ouvidoria
A ouvidoria tem o papel crucial de ser um canal direto entre a organização e os seus públicos, atuando como um elo entre o cidadão e a instituição. É, ao mesmo tempo, uma unidade que promove a participação, respondendo as manifestações recebidas como também promove o controle social, garantindo que as informações que são trazidas diretamente pelos cidadãos de forma a subsidiar os aprimoramentos necessários à gestão dos órgãos e entidades e consideradas na tomada de decisões, fortalecendo a governança e a transparência. Além disso, também é responsável por receber e analisar denúncias de irregularidades que, quando contém indícios que permitem a apuração, são encaminhadas aos órgãos responsáveis pela apuração de responsabilidade e aplicação de eventuais punições aos responsáveis.
A Dataprev desenvolve soluções tecnológicas para seus clientes e, como empresa contratada para prestar serviços, não tem autonomia ou competência para atender as demandas que tratam de procedimentos e regras de negócio definidas pelos Clientes.
Para registrar sua manifestação, clique aqui
Conheça as principais ações da Ouvidoria da Dataprev
Outros canais de participação social:
Participa +Brasil
O Participa +Brasil é uma plataforma de participação social. Trata-se de um espaço para participação social no Brasil, escuta e diálogo entre o Governo Federal e a sociedade civil.
Portal e-Cidadania
O e-Cidadania é um portal criado em 2012 pelo Senado Federal com o objetivo de estimular e possibilitar maior participação dos cidadãos nas atividades legislativas, orçamentárias, de fiscalização e de representação do Senado.
e-Democracia
o e-Democracia foi criado para ampliar a participação social no processo legislativo e aproximar cidadãos e seus representantes por meio da interação digital.